NELI SILVA

"Há Coisas Escondidas Sutilmente No Recôndito da Alma..."

Textos


Jesus O Rei dos Reis

Augusto – Tiago estive pensando. Um palácio, uma ampla residência no Campo, um nobre chalé ou mesmo uma casa modesta poderia ter sido o Berço de Jesus - O Rei dos Reis. Mas por que? Por que numa humilde manjedoura Ele tinha que nascer?
Tiago – Ah, Augusto. Tinha que nascer para que se cumprissem as profecias. Você não conhece o texto?Aquela humilde Manjedoura representa a humildade de Jesus!
 Augusto – Mas eu não consigo entender: Se Jesus – o Filho de Deus o Rei dos Reis numa manjedoura nasceu mostrando ao homem a grande Lição da Humildade, por que ainda assim os homens continuam egoístas, prepotentes e ambiciosos?
 Tiago – Porque não entenderam a lição. O ser humano é complicado demais para aprender uma lição tão simples assim.
Augusto – Fico maravilhado Tiago por que apesar da presunção humana. Deus ainda lança sobre todo seu misericordioso olhar!
Tiago - A Bíblia diz que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito para que todo aquele que Nele Crê não pereça, mas tenha a Vida Eterna.
Augusto – Os homens necessitam com urgência de Deus.
Tiago - E a Nossa Pátria,Augusto,está um caos.Necessita das bençâos do REI DOS REIS  assim como a terra necessita da Luz do Sol!
 Augusto
– Sim Tiago os homens precisam da sabedoria vinda do Rei dos Reis para governarem bem este nosso Brasil!
Tiago – O Natal precisa sair das páginas dos livros e entrar como realidade nos corações dos homens.
Augusto  – Sim! Que Cristo Jesus, o Rei dos Reis renasça em cada desejo sufocado pela maldade humana, em cada projeto engavetado, em cada sonho não realizado.
Tiago/Augusto – Em cada idéia pura concebida com amor.
Neli Silva
Enviado por Neli Silva em 22/12/2015
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras